Organizar = criar espaços antes inexistentes

Organizar é uma das atividades que mais gosto de fazer, embora eu não seja nenhuma expert no assunto. Mas mesmo assim, gosto de utilizar o que tenho em casa e, com jeitinho, tudo vai ficando no lugarzinho (rimou rsrs).

Pois bem, como já havia falado aqui em algum outro post sobre organização, eu procuro sempre fazer as atividades domésticas aos poucos. Claro que existem aquelas que realizamos todos os dias. Mas quando se trata de: reorganizar guarda-roupas, gavetas, móveis, armários ou qualquer outra área da casa, podemos ir distribuindo ao longo da semana, para que não precisemos fazer tudo em um mesmo dia. Por exemplo: se eu lavo louça, varro a casa e arrumo a cama todo dia, eu acrescento a isso uma organizada no armário da cozinha na segunda-feira, uma limpeza nos móveis na terça, a limpeza do banheiro no outro dia e assim sucessivamente. Percebem que dessa forma eu não preciso fazer tudo num dia só?! É uma metodologia que dá certo comigo. Quem quiser testar, pode ficar a vontade! rsrs

Mas vamos ao que interessa! Tenho até vergonha de mostrar a situação que se encontrava um rack que temos na sala. Mas, como disse minha mãe: "vermos o ANTES nos faz valorizar o DEPOIS". E é verdade mesmo.

Antes de mostrar as imagens, quero enfatizar como fico impressionada cada vez que organizo algum espaço aqui em casa. Sabe por quê? Porque é incrível como um lugar onde antes não existia espaço pra nem mais uma caneta, passa a ter capacidade de receber mais coisas. Foi o que aconteceu aqui! Na imagem abaixo, os únicos objetos que estão na imagem do Antes e que não estão na do Depois é uma caixa verde ao fundo (lado direito), o teclado de computador (que passei pro outro lado do móvel) e uma caixinha rosinha que está dentro de um saquinho transparente logo no meio embaixo). Mas parece que retirei metade das coisas né?! rsrsrs. Eu sei, eu sei. Essa é a "magia" da organização!

Sei que algumas de vocês que leem meu blog gostam dessas dicas de organização. Sei disso porque já me falaram pessoalmente ou por comentários. Como disse, não sou nenhuma expert no assunto, apenas alguém que ama manter um ambiente limpo e organizado, do jeitinho que eu sei e com as coisas que tenho. Espero que gostem. :) 

Ahh, podem passar direto na imagem do ANTES! Vejam logo a do DEPOIS! hahahaha


Comentários

  1. Uau!!! Isso sim é um excelente resultado! Nada melhor e mais agradável do que a organização, né? Parabéns, filha! Resultado excelente! Amei!!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!