O que fazer com o dinheiro? Devo trabalhar? | Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - parte 3

Ufa! Pensei que não iria terminar essa série! rsrs


Então vamos lá. Se você ainda não leu a Parte 1 nem a Parte 2 é só clicar em cima delas para visualizar.

Finalmente, vamos verificar as 4 últimas lições que os pais devem transmitir aos seus filhos.

7) Ensine seus filhos a tomarem cuidado com suas palavras: o autor diz que essa foi a tecla que os seus pais mais bateram em sua infância. E por causa disso ele hoje se considera um adulto diferente da maioria dos adultos que falam palavrões sem nenhum problema. "A boca do justo é fonte de vida" (Pv 10:21).

8) Ensine seus filhos a perseverarem no trabalho: aqui o autor dá o exemplo da formiga que trabalha árduo, mesmo não tendo "supervisor". Porque a tendência que temos é mostrarmos serviço apenas quando estamos sendo supervisionados né mesmo? E a ponte aqui é: será que nossos filhos irão trabalhar mesmo que não estejamos por perto? Se não ensinarmos nossos filhos a perseverarem no trabalho, eles crescerão e se tornarão homem e mulheres preguiçosos e procrastinadores. (Leia Provérbios 6:9-11)

9) Ensine seus filhos a administrarem o dinheiro deles: honrar ao Senhor com todos os nossos recursos é a primeira regra de uma sábia administração financeira. A Bíblia associa constantemente a verdade moral aos princípios financeiros. A maneira como uma pessoa administra seu dinheiro é uma questão moral e espiritual

10) Ensine seus filhos a amarem o próximo: não somente isso, mas o valor da bondade, da misericórdia e da compaixão.
"Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa, não diga ao seu próximo: 'Volte amanhã, e eu lhe darei algo', se pode ajudá-lo hoje. Não planeje o mal contra o seu próximo, que confiantemente mora perto de você. (Pv 3:27-29)

Se vocês perceberem, o primeiro princípio diz respeito a temer a Deus e o último princípio a amar o próximo. Todos os demais preceito entre esses dois os completam e ampliam. "Ensine esses princípios a seus filhos e você os criará para serem sábios".

Esse é o dever dos pais! 

Pais, se vocês falharem em ensinar seus filhos a temerem Deus, o diabo os ensinará a odiá-lo.


Comentários

  1. Ensinamentos sábios que ajudam os pais a educarem com prudência os filhos que são herança do Senhor. Parabéns pela postagem, muito útil mesmo. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!