Como eram nossas aulas na Irlanda | Vídeo

Hoje vim aqui compartilhar um pouco de como era nossa rotina em Dublin. Nós ficamos lá por 3 meses e tivemos experiências maravilhosas.

Mas nesse post focarei apenas na nossa rotina de aulas. Estudávamos à tarde. Ainda bem! Porque como era inverno na época em que chegamos lá, o dia amanhecia só depois das 8h! Então, acho que acordar ainda escuro não iria dar muito certo pra gente, rsrs.

E era assim, todos os dias, de segunda a sexta: almoçávamos e íamos para a escola que ficava aproximadamente 3 quilômetros de onde morávamos. Essa ida era caminhando mesmo (e a volta também!) Era ótimo! Não suávamos! rsrs. E quando suávamos (por estarmos andando depressa e por causa das muitas roupas), logo o clima congelante tratava de resolver isso.

Lembrando que, no inverno, não só amanhecia/clareava mais tarde, como também o dia escurecia mais cedo (por volta das 16h já começava a ficar escuro). Isso significa que, mesmo nossas aulas terminando às 17h, já voltávamos para casa no escuro! E com um frio ainda maior!! Lembro que brincamos muito soltando "fumacinha" pela boca de tanto frio que fazia, rsrs.

As aulas eram com professores irlandeses em sua maioria. Tivemos um professor irish (irlandês) e uma professora escocesa. Ou seja, toda a aula era em inglês e se tivéssemos alguma dúvida, teríamos que nos virar nos 30 para tirar. E não podia utilizar o celular! hahaha. 

Algumas sextas-feiras eram reservadas para aula prática. Como eram essas aulas? Toda a escola ia a um museu da cidade e lá tínhamos um bom tempo para observar as coisas, fazer anotações e na próxima aula que era na segunda-feira, conversávamos à respeito do que vimos, das palavras que aprendemos. Era muito bom, pois enriquecia nosso vocabulário. Ah! E a escola não fretava nenhum ônibus! Todos os alunos iam caminhando! Lembro que um dos museus ficava a 2 km da escola. Imaginem só, nesses dias caminhávamos quase 10 km entre ida para escola, para museu e volta pra casa!!

Toda última sexta-feira do mês enfrentávamos o temível Big Test que era o assunto de todo o mês numa espécie de simuladão. Vou deixar a modéstia de lado agora e vou falar que já tive aproveitamento de 96% em um desses testes (parabéns pra mim! Mas não invente de falar inglês comigo, hahaha, não vai sair nada :p). Mas sério, eu ficava orgulhosa de mim mesma kkkkkk. Recém chegada e tirando a melhor nota da turma assim! ^-^

Tínhamos uns 15 minutos de intervalo. Normalmente levávamos lanche de casa (uma fruta, biscoitos, iogurtes ou sanduíches). E sempre perto de encerrar as aulas (faltando 10 ou 15 minutos) os nossos professores costumavam brincar de "forca" ou "adedonha" no quadro. E esse vídeo mostra um desses momentos de descontração da nossa turma! Espero que tenham gostado. 

Bom, era basicamente isso. Não sei se esqueci de falar alguma coisa. 
Até o próximo post!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!