Dia Internacional da Mulher - 2017

Estou escrevendo este post para agradecer a Deus por ter me feito mulher, esposa, irmã, filha, neta, sobrinha, amiga...

Principalmente no dia de hoje, sempre leio aquela passagem de Provérbios 31 que fala sobre a Mulher Virtuosa e em oração peço ao Senhor que faça de mim essa mulher, conforme os padrões e princípios bíblicos:

- uma esposa exemplar e mais valiosa que rubis (Pv 31:10);
- fiel e bondosa (Pv 31:11,12);
- que tem contentamento no trabalho (Pv 31:13);
- disposta para o trabalho doméstico (Pv 31:15);
- sábia, ativa e que não dá lugar à preguiça (Pv 31:16,17;27)
- piedosa (que acolhe o necessitado e estende a mão aos pobres) - Pv 31:20;
- cuidadora (Pv 31:21);
- dedicada e criativa (Pv 31:22);
- forte, digna e cheia de esperança (Pv 31:25)
- amorosa ao ensinar (Pv 31:26);
- elogiada por sua família (Pv 31:28);
- temente ao Senhor (Pv 31:30).

Que lista hein?!! Será que nós, mulheres, conseguimos ser tudo isso?? É óbvio que não SE não for o Senhor em nós! Perceberam que ao final de tudo o sábio diz "a mulher que teme ao Senhor será elogiada"? Pois é, acredito muito que quando nosso desejo está em agradar a Deus e fazer todas as coisas para a glória dele, seremos mulheres e homens elogiados, alegres (independente das circunstâncias), piedosos, esperançosos, exemplares e valiosos.

Se a Bíblia diz que é feliz quem encontra uma esposa exemplar é porque ela existe! Se a Bíblia diz que essa mulher é tudo isso que listei acima, é porque é possível sermos assim, pela graça de Deus.

Mas, onde temos colocado o nosso "tesouro/coração"? Quais são nossos objetivos? O que queremos conquistar na vida? Pelo quê lutamos? Estamos satisfeitas com o que temos? Quais são nossas prioridades como mulheres de Deus?

Me faço essa pergunta vez por outra, para que o meu "eu" não ache que tem mais lugar do que ele realmente tem. Afinal de contas, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim! (Gálatas 2:20). E para que os valores bíblicos que busco para minha vida não sejam substituídos por caprichos vaidosos e enganosos do meu coração.

Poderia falar mais coisas aqui, mas acho que não pararia tão cedo, rsrs. Por isso vou encerrar desejando Feliz Dia Internacional da Mulher à vocês mulheres que leem este blog. Que o Senhor as abençoe e as guie em seus propósitos eternos e que sempre possamos buscar na Palavra de Deus os princípios que devemos seguir nas nossas vidas para sermos Mulheres Virtuosas! Não se deixem enganar: em nenhum outro lugar, a não ser nas Escrituras, encontramos padrões bíblicos de conduta cristã para nossas vidas!

Ah! E para seguir a tradição, olha o que ganhei hoje! Uma rosa, que pra mim simboliza tanto: delicadeza, perfume, formosura, fragilidade, amor...

S2

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem maravilhosa! Que Deus continue iluminando sua vida com muitas mensagens abençoadas para que sejam transmitidas e ajudar a muitos que precisam... Te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!