Nossa retrospectiva 2016

E assim foi nosso 2016:

Os primeiros meses de 2016 vivemos fora do nosso país, em terras distantes, mergulhados em outras culturas. Convivemos com povos de diversas nacionalidades, aprendemos um pouquinho dos idiomas dos lugares que moramos, voltamos a ser estudantes, evangelizamos, viajamos, conhecemos alguns lugares fantásticos (Dublin, Belfast, Vaticano, Itália, etc), enfrentei meus medos e atravessei o oceano, passamos horas dentro de um avião, passamos também mais de 16 horas de conexões em aeroportos, passamos frio, tomamos alguns banhos de chuva num inverno de 5 graus, sobrevivemos ao inverno irlandês (para um nordestino isso é uma vitória!), vi fumaça sair pela minha boca de tanto frio que fazia, nos perdemos em nossas andanças, escalamos montanhas, vimos neve pela primeira vez, estivemos num Castelo medieval, andamos de metrô em Roma, vimos o papa Francisco, entramos na Basílica de São Pedro, conheci meus cunhados e sobrinho, sentimos saudades, nos despedimos e retornamos ao Brasil!  

Reencontramos nossos familiares, contamos as novidades da nossa viagem, revimos nossos irmãos da igreja, começamos a organizar nossa casa, criar nossa rotina, pagar contas mensais (pra quem não sabe, na Europa as contas de água, energia e gás não são mensais, algumas são bimestrais e outras trimestrais!), completamos nosso primeiro ano de casados, iniciamos uma rotina mais intensa de afazeres, fizemos check up de saúde, sentimos muita falta do frio, de andar agasalhadinhos, passamos a enxergar a Europa com outros olhos (como um celeiro missionário) e tantas outras coisas!

Em 2 dias, 2016 se findará e o que ficará serão as lembranças de um ano vivido intensamente. Um ano desafiador, que nos fez aprender que, com a graça de Deus, podemos ampliar nossos horizontes e desbravar um mundo além do nosso "metro quadrado". Mais do que isso, nos ensinou que o momento certo é aquele no qual estamos dispostos a encarar os possíveis desafios que serão impostos, dando o nosso melhor, sempre em conformidade com a vontade de Deus!

2017 vem aí! Que possamos vivê-lo intensamente, para a glória de Deus!

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus". (Atos 20:24)

Feliz Ano Novo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!