Excelentes para a Glória de Deus!

Gente, eu estava refletindo agora: “O que é fazer algo com excelência?” Fui atrás da definição da palavra excelência (por mais que a gente saiba o que é, geralmente sentimos dificuldade em conceituar). Excelência é a característica do que é excelente; que possui um teor mais elevado. E o que é excelente? É uma característica ou particularidade daquilo que é excessivamente bom. Certo. De posse dos significados das palavras, a reflexão foi ganhando corpo: “Será que estamos sendo excelentes na nossa vida/conduta cristã?” No que isso implica? É simples, comecemos pelo nosso dia a dia, pela nossa rotina e as perguntas já surgem, naturalmente: Temos buscado excelência como filhos(as), como profissionais, como alunos, como irmão(ã), como membro na nossa igreja local, como neto(a), sobrinho(a), primo(a), como pai, como mãe, avô, avó, tio, tia, esposo(a)... e por aí vai... Sempre me questiono por que temos agido de maneira impecável apenas no que diz respeito à nossa vida “secular”? (não creio que para o cristão genuíno exista essa dicotomia entre vida espiritual e secular. Podemos conversar sobre isso em outro post. J). Não faltamos ao emprego praticamente nenhum dia, cumprimos com todas as obrigações, somos pontuais! Isso é excelente! MAS, será que essa mesma excelência também é trazida para as necessidades do Reino de Deus, para dentro da nossa casa, para dentro dos nossos relacionamentos? É algo a se pensar, não é mesmo? O nosso bom testemunho não deve ser parcial, mas total! Se cumprimos com o horário no nosso emprego, por que não fazemos o mesmo na sala de aula do Seminário ou na Escola Bíblica das nossas igrejas ou no grupo de estudo bíblico ou nas reuniões de oração ou nos cultos dominicais? Por acaso, esses outros são menos importantes? Não! Eles não são menos importantes. A questão está na real motivação do nosso coração e no que consideramos ser nossa prioridade. Se, verdadeiramente, a fonte do nosso prazer e satisfação estiver no Senhor e se Ele for o motivo da nossa alegria, então, consequentemente, seremos excelentes filhos, profissionais, pais, mães, esposas, maridos, etc. Pois, seja o que for que estivermos fazendo, estaremos fazendo para a GLÓRIA DE DEUS (I Coríntios 10:31). E sabe qual o segredo para fazermos tudo com excelência? Está escrito em Colossenses 3:23-24:

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!