Qual foi a última vez? | Dica de limpeza

Os dias vão passando e a poeira vai acumulando! É exatamente isso que acontece nos móveis e superfícies da casa. Mas tem um "personagem" do cotidiano doméstico que enche de poeira e pra dificultar ainda mais, possui cantinhos difíceis de limpar. É o bom e velho ventilador!

Os ventiladores merecem uma atenção especial, pelo menos uma vez por mês. Dependendo da dinâmica de cada casa, uma frequência até maior do que esta.

Sam mexe em ventiladores como ninguém! rsrs. Em toda minha vida de solteira eu sempre limpei meus ventiladores desmontando, no máximo, a proteção da frente kkkkkk. Mas ele consegue desmontar até as "entranhas" desse aparelho. Impressionante! Nem vou descrever o que ele consegue fazer, porque as imagens já mostram por si só.

Meu intuito neste post é falar da importância de incluir na rotina de atividades domésticas aquelas cuja frequência não é tão alta assim, para não corrermos o risco de deixar passar semanas ou até mesmo meses sem realizá-las e, assim, evitar maiores complicações, principalmente quando se tem alguém alérgico a poeira dentro de casa, não é mesmo?! 

Hoje estou falando sobre o ventilador, mas outras tarefas que são feitas numa frequência maior podem ser: limpeza da máquina de lavar, das janelas da casa, lavagem dos cestos de lixo (normalmente só trocamos os saquinhos, mas as lixeiras precisam ser lavadas também), entre outras.

Caso você tenha dificuldade para lembrar da última vez que realizou uma atividade dessas, basta anotar no celular ou circular na agenda quando foi feita. Pode ser que você se espante com o tanto de tempo que passa entre uma limpeza e outra. Por isso o título deste post é "Qual foi a última vez?". Será que você saberia dizer a última vez que limpou o ventilador na sua casa? A última vez que "deu um banho nele?". A última vez que passou um pincelzinho para retirar a poeira?

Espero que tenham gostado. Deixarei abaixo o passo a passo da limpeza que fizemos no nosso ventilador.


Passo a passo: desmontar, tirar poeira, molho, escovinha e secar.

Prontinho e limpinho!





Comentários

  1. Nossa, isso sim é limpar ventilador! Parabéns aos dois!!! Um trabalho feito em equipe é sempre mais prazeroso e deixa um resultado incomparável. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!