Organizando gavetas e penteadeira - vida de casada

Tem algumas coisinhas na nossa casa que ainda estou ajeitando aos pouquinhos, dando aquele "toque feminino". São detalhes que acabam tomando um pouquinho do nosso tempo, mas que fazem toda a diferença. Então, don´t worry quando você tiver coisinhas para organizar, vá fazendo aos pouquinhos se não for nada que exija urgência para realizar. Atividades como, organização de prateleiras, penteadeiras, gavetas, móveis, a fim de que o ambiente do lar fique com um visual mais clean. Acredite, se você gostar de organização assim como eu, vai amar ver cada coisinha no seu devido lugar. Agora, não precisa de paranoia tá? 

A organização é algo que facilita sua vida, deixa sua casa bonita, funcional, mas não deve ser algo que tire sua paz ou o seu tempo com a sua família. Tente não sacrificar momentos com seu esposo ou com seus filhos só porque precisa organizar a casa. As coisas esperam, não irão fugir de onde estão. Os momentos que temos com aqueles que amamos são mais importantes que qualquer organização de casa, rsrs.

Outra dica que dou e que tenho praticado é colocar numa agendinha de atividades tudo aquilo que vocês tem para fazer na casa durante a semana. Isso vai acabar virando uma rotina e, além de tudo, fará com que você não se sobrecarregue fazendo uma faxina em um único dia. Então, você sempre terá o dia para passar pano na casa, outro para lavar roupas, outro para passar as roupas, etc. E quando chega o final da semana, tudo estará devidamente feito.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Essas fotos são apenas dois exemplos de como podemos organizar alguns ambientes. Em breve, mostrarei como estou utilizando as caixas organizadoras no "quarto da bagunça". Bye, see you!

Dica para organizar penteadeira: na hora de limpar fica muito mais prático.
(Ainda não fixei o espelho porque este quarto está em constantes mudanças, rs)


Como guardar roupas na sua cômoda. Assim fica muito mais fácil
você puxar aquela roupa que você quer sem bagunçar as demais.

Comentários

  1. kkk também amei amei amei... bem que estou precisando de umas dicas, adorei a ideia de ir fazendo aos pouquinhos. Com meu tempo corrido, acabo deixando e deixando para quando tiver tempo, mas ir fazendo aos pouquinhos acho que vou concluir rapido. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Se deixarmos tudo para quando tivermos tempo, passaremos um dia inteiro fazendo as atividades domésticas acumuladas. Estabelecer o dia de cada tarefa simplifica nossa vida e não nos sobrecarrega. ;) bjus

      Excluir
  2. Show. Preciso me organizar. O nosso lar tem que ser aconchegante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Lucia! Aos pouquinhos vamos deixando nossa casa arrumadinha, jogando fora o que não serve mais e deixando apenas o que utilizamos! E assim tudo ficará bem mais fácil de limpar e organizar. bjus

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!