Como descobri a gravidez e contei para meu esposo?

De volta aqui para contar como foi que desconfiei e a surpresa que fiz para Sam.

Vamos lá...

Normalmente, as mulheres desconfiam por causa do atraso do ciclo, mas como o meu não era lá muito regular, então esse fator do "atraso" não ajudou muito para que eu desconfiasse. A não ser, obviamente, que fossem muitos dias, aí sim, eu começaria a desconfiar. E foi o que aconteceu. E teve um sintoma que eu nunca havia sentido antes e que me fez desconfiar muitooooo: o famoso enjoo!

Minha gente, era algo constante, o dia todo, todo dia, piorando no final da manhã e se estendendo até a hora de dormir. Simplesmente, não passava nunca. Toda a minha disposição foi embora. Não era um enjoo forte, mas o suficiente para me deixar sem vontade de fazer absolutamente nada. Sou muito ativa e sempre estou inventando algo em casa, organizando, limpando, lendo, gravando para o Youtube, etc... mas dessa vez foi diferente, me via sempre deitada e indisposta.

Então, minhas anteninhas ficaram alertas, embora eu não estive "atrasada" ainda. Eu falava pra Sam que não estava me sentindo bem e que tudo que comia me enjoava, ele pensou que poderia ser algo no estômago e até cogitou a possibilidade de eu fazer uma endoscopia. Obviamente, eu não iria fazer, pois eu já desconfiava da gravidez, mas não falei nada pra ele.

Marquei com minha médica, falei pra ela dos sintomas e ela passou o exame de sangue (Beta-HCG). Sam sabia que eu ia fazer o beta, mas como eu queria muito fazer surpresa pra ele, antes mesmo do resultado do exame de sangue sair, eu me antecipei e fiz um teste de farmácia que tinha guardado e deu positivo muito rápido! Não esperei nem 30 segundos! Uau! Era verdade, era real! É real! Mas parece que na hora a ficha não cai, sabe? Um positivo!

Como nós passamos praticamente todo o dia juntos, trabalhamos juntos, o desafio foi pensar em uma surpresa pra ele. Eu queria muito fazer algo, mesmo que fosse simples. Na verdade, eu já tinha uma ideia, mas precisava que ele estivesse fora de casa por uns minutos para eu colocar em prática. No dia 05/06/18 eu fiz o teste de farmácia e no dia seguinte eu revelei pra ele. Eu ia esperar para o dia 7 que é nossa data de casamento (2 anos e 7 meses), mas quem disse que aguentei esperar um dia a mais?! rsrs 

Pedacinho da surpresa
Enfim, deu certo! Ele saiu de casa pra resolver umas coisas, mas seria super rápido, eu tinha que ser mais rápida e preparar tudo! O que pensei em fazer? Escrever algo no espelho do banheiro, colar o teste e escrever uma cartinha. Tudo simples, mas cheio de amor! A ideia era deixar lá até ele entrar e ver. Quando ele chegou em casa, ele foi para o escritório e nada de entrar no bendito banheiro! E eu fiquei com os nervos à flor da pela pensando "entra logo nesse banheiro, amor" rsrsrs. Vocês precisavam ver a cena. Até evitei conversar com ele porque estava tão ansiosa que ele podia perceber. Daí fui lavar uma loucinha que tava na pia, porque assim eu me ocupava, rsrsrs. Enquanto narro a cena, tudo me vem à memória. Agora eu rio, mas estava nervosa, sei lá, na expectativa. Ele demorou uns 5 ou 10 minutos, que pareceram horas, e finalmente entrou no banheiro para lavar as mãos. Bingo! Eu não filmei, nem deixei câmera escondida, porque não queria que ele desconfiasse de nada ou visse a câmera, mas ouvi perfeitamente a primeira fala dele: "Quer me matar do coração é?!" kkkkkkk. Larguei a louça e fui correndo pra ele que ainda estava com a mão no peito (tadinho) e o abracei e foi só alegria e emoção.

Depois dos ânimos mais calmos, sentamos no sofá e fomos ler a cartinha que o nosso baby escreveu para o mais novo papai. Vou tentar deixar a foto também aqui. Basicamente, foi assim. Tentei contar com máximo de detalhes possível. Realmente, é uma experiência intensa. Essa foi a nossa experiência compartilhada, mas cada casal vive esse momento de variadas formas e tenho certeza que não deixa de ser especial do mesmo jeito. 

Cartinha
Ah, só lembrando que tenho tudo em vídeo e em breve pretendo colocar no meu canal do Youtube, mostrando os preparativos da surpresa e tudo mais. Nos próximos posts vou compartilhar minhas primeiras semanas de gravidez, sintomas, mudanças, etc.

Comentários

  1. Esse registro é lindo e no futuro relembrar momentos assim é ser feliz de novo! Que Deus abençoe este novo ser que está sendo entretecido pelas Suas santas mãos e que esse bebe tenha uma aliança perpétua com Deus, e nasça e viva para o louvor da Sua glória! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!