Meu corpo e a Maternidade

Tenho lido matérias e assistido a muitos vídeos a respeito da maternidade. Se estou grávida? Não. Mas não preciso estar para pesquisar a respeito, né?! Estou casada há 2 anos e meio e é natural que uma hora ou outra pensemos em aumentar a família. Mas isso envolve uma questão que deve ser bastante considerada. Não, não me refiro a questões financeiras, embora este seja um motivo em comum para milhares de casais optarem por não terem filhos "agora". Abrindo só um parêntese, parece que esse "agora" não chega ao fim nunca! Fecha parênteses, porque esse assunto dá pano pra manga! rsrs

Voltando, o ponto que quero "conversar" um pouco aqui é: a minha saúde. Sim, eu estou bem de saúde, graças a Deus, mas não foi assim desde o começo. Não vou relatar em detalhes, senão esse post se transformaria no primeiro capítulo de um livro de, no mínimo, 500 páginas!

Assim que retornamos da Europa, eu sentia muitas dores nas articulações dos dedos das mãos e não tinha noção do que poderia ser. Até que, após algumas consultas com uma reumatologista, descobri que essas dores eram decorrentes da baixa da vitamina D em meu organismo. Eu não estava só com insuficiência dessa vitamina, mas já era um nível de deficiência! Só uma observação: a falta da vitamina D tem relação com desânimo, cansaço, dores articulares, baixa na imunidade e outras coisinhas mais. Normalmente, pessoas que não se expõem ao sol em hipótese alguma, possuem baixa de vitamina D. E todo esse quadro que me ocorreu foi após meses fora do Brasil, no inverno europeu (tá explicado!). Mas não se enganem, vi uma reportagem recentemente que aqui no Brasil o índice é muito alto também, pois milhares de brasileiros saem cedo de casa para seus trabalhos e passam o dia sem "ver" a luz do sol (em escritórios, por exemplo) e voltam pra casa à tardinha ou noite, quando também já não há mais o brilho do sol. Fique experto! 

Graças a Deus, tratei com suplemento vitamínico e em 3 meses as dores desapareceram! E pasmem, aliado ao suplemento vitamínico, eu ficava exposta ao sol, todos os dias, durante 20 minutos num horário que eu poderia escolher entre as 12h e 15h (sim, esse era o horário mesmo! Obedeci porque tudo foi uma recomendação médica!). Se você tem um ou alguns desses sintomas que citei anteriormente, te aconselho a pedir um exame de sangue com dosagem da vitamina D3 ao médico. É um exame de sangue simples, mas que não costuma ser pedido num hemograma comum.

Depois disso, fiz mais alguns exames para ir acompanhando o nível da vitamina e ela aumentou e tem se mantido, não baixou mais. Eu tomo até hoje, apenas reduzi a dosagem para uma usual e tomo diariamente. Vitamina D não é remédio, é suplemento! Basicamente, remédio é algo que seu corpo não produz por conta própria, é uma substância "estranha" (e por isso alguns efeitos colaterais, apesar de curar a doença). Já o suplemento é uma substância que, naturalmente, nosso corpo produz e por um motivo ou outro está em baixa no organismo, ou seja, é uma substância que nosso corpo "conhece".

Enfim, explicações à parte, o que quero dizer com tudo isso é que quero cuidar do meu corpo porque ele é templo e morada do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), porque quero ter mais saúde e porque quero prepará-lo para a maternidade! Não apenas preparar para a gravidez, mas para a maternidade, o que na minha cabeça é algo bem mais amplo. Desejo não só ter saúde durante a gravidez (o que é extremamento importante, pois o bebê "suga" muito de nós os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento), mas também ter saúde para criar e educar nossos filhos no temor do Senhor!

Não quero que o texto fique muito longo. Então vou encerrando por aqui e talvez eu compartilhe mais sobre esses assuntos daqui pra frente. Nada muito profissional ou técnico, mas apenas minhas experiências e meus pensamentos sobre esse tema tão belo que é a maternidade. Se você está no mesmo contexto que o meu e se identificou com este post, comenta aqui embaixo ou se não quiser expor o comentário, pode me enviar um e-mail: kalenadionisio23@gmail.com
Ficaria muito feliz em receber sua mensagem!

Que o Senhor nos abençoe e nos dê saúde para abrigarmos dentro de nós outra vida!



---- REDES SOCIAIS ---- ♥ YOUTUBE: www.youtube.com/kalenalaura
♥ FACEBOOK: https://www.facebook.com/kalenalaura ♥ Instagram: https://www.instagram.com/kalenalaura/

Comentários

  1. Que linda postagem, linda, emocionante e muito útil. É sempre bom compartilhar alguns detalhes que podem ajudar outras pessoas. Sábia decisão de compartilhar um pouco da amplitude que esse assunto significa. Deus continua abençoando as vossas vidas e realize o desejo do vosso coração. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!