Quando você vai morrer?

Quanta coisa a Bíblia nos ensina sobre a brevidade da vida:

"Os nossos dias na terra são como uma sombra..." (I Crônicas 29:15)

"pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra." (Jó 8:9)


"A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava." (Salmo 103:15-16)

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:14)

Esta semana, vimos na mídia o caso da modelo Nara Almeida. E muitos questionamentos começam a vir em momentos como esse. Uma menina tão jovem e cheia de vida, com uma carreira brilhante de sucesso. A verdade é que são nessas horas que vemos que não somos nada, ou melhor, somos pó, e ao pó voltaremos (Gênesis 3:19). Mas quando isso acontecerá? Ah! Ninguém tem essa resposta a não ser Deus ("Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar." - Jó 14:5). Eu não seguia a Nara nas redes sociais, onde ela compartilhava sua luta contra um câncer de estômago, segundo os médicos, de rara incidência em pessoas jovens como ela era. Apenas fui "conhecê-la" através da triste notícia do seu falecimento.

Isso me fez refletir em alguns pontos e acredito que todos nós também devemos pensar seriamente em:

COMO TEMOS VIVIDO NOSSA VIDA? De acordo com a vontade de Deus? Ou a nosso bel prazer? Não basta apenas viver, mas a maneira como vivemos importa muito! Pense nisso e não desperdice sua vida!

QUAL TEM SIDO NOSSA PRIORIDADE? Deus e nossa família ou o trabalho e a carreira? Deixando claro que não há mal em ter um trabalho e seguir uma carreira. Mas quando essas conquistas vêm em detrimento da comunhão com Deus e negligência da nossa família, aí sim, há algo que está fora dos propósitos bíblicos. ("Não terás outros deuses além de mim." - Êxodo 20:3). Ídolo é tudo aquilo está em primeiro lugar em nosso coração, não necessariamente o que verbalizamos que está em primeiro lugar, mas sim o que demonstramos com atitudes que está em primeiro lugar. Percebe a sutil diferença? Podemos dizer que nossa família está em primeiro lugar, abaixo de Deus, mas "respiramos" nossa carreira, por exemplo.

QUE TESTEMUNHO TEMOS DADO AO MUNDO QUE SOMOS DO SENHOR? Ir à igreja aos domingos? Nossa vida precisa ser um culto que prestamos continuamente à Deus, e uma vez por semana prestamos esse culto em comunhão com demais irmãos. Testemunhar de Cristo e anunciá-Lo vai muito além de estar em uma igreja.

TEMOS CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS? Sim, o cristão tem a certeza de que Cristo o alcançou transformou. Transformou! (Efésios 4:22-32). E isso significa ter certeza da Salvação! Não por seus méritos, mas pelos méritos de Cristo (Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."(Efésios 2:8-9).

Vivamos nossa vida para a Glória de Deus, amando o Senhor de todo o coração, força e entendimento. A ponto de não considerarmos nossa vida de valor algum para nós mesmo, se tão-somente pudermos terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus nos confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24)

Que o nosso viver seja Cristo e o morrer seja lucro. Nossos objetivos, alvos, metas, planos, anseios e desejos em primeiro lugar devem ser buscar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33). A vida aqui na terra é muito curta para acharmos que toda a felicidade será usufruída apenas aqui. Teremos uma eternidade ao lado Senhor pra sempre, e não há alegria maior do que essa. Esse deve ser o pensamento e motivação que norteia nossas vidas: a eternidade, ao lado de Deus.

Comentários

  1. Nascemos para a glória de Deus, vivamos pois para a glória de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!