quarta-feira, 10 de maio de 2017

Molho de tomate caseiro

Hoje, vim aqui para mostrar como faço meu molho de tomate. Isso mesmo, normalmente, quando faço minhas receitas, o molho que utilizo é o que eu mesma preparo. E posso garantir que é 100% natural, rsrsrs. 

Apesar de ser super fácil o preparo, nem sempre disponho dele na geladeira. Nesses casos, recorro ao molho pronto de supermercado. Mas a verdade é que procuro evitar ao máximo, por questões de saúde mesmo. Talvez não seja novidade, mas os molhos prontos são acrescidos de sal, açúcar e conservantes. Então, se pudermos evitá-los melhor será, não é mesmo?

Basicamente, a diferença entre molho pronto e o feito em casa é o sódio. "Uma colher de sopa de molho de tomate caseiro tem em média 5 mg de sódio, considerando apenas o tomate sem adição de sal. Já um pronto tem em média (dependendo do sabor) 120 mg de sódio", afirma a nutricionista Tatiana Vizane (ler matéria completa).

Observe bem as informações nutricionais quando precisar comprar um molho pronto!
Mas o que quero mostrar aqui é como fazer um delicioso e saudável molho de tomate caseiro!

Sei que há diversas formas de se fazer molho caseiro. No meu caso, não utilizo sal nem água, pois já coloco quando estou cozinhando tudo junto. Basta ver o vídeo abaixo! Espero que goste! Deixe seu comentário! :)



6 comentários:

  1. Amei Kalena! Só uso caseiro e essa receita é muito prática. Adorei. A que eu fazia dava mais trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que também aprove quando testar. :) bjus

      Excluir
  2. Alimentação saudável é tudo de bom, né?! Amei a receita! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Show. Vou experimentar! Essa minha amiga é muito prendada.Admiro muito.

    ResponderExcluir