Organizando lençóis e toalhas - vida de casada

Olá, pessoal.

Aqui estou de novo, desta vez para falar sobre desorganização. Isso mesmo, não errei a palavra! rsrsrs
Vocês já perceberam como é incrível como as coisas dentro de casa têm uma "capacidade" incrível de se desorganizarem?! Nós arrumamos, mas se deixarmos de lado, aquilo vira uma zorra com o decorrer dos dias. Parece até as coisas tem pés e andam sozinhas dentro de casa, hehehe.

Aconteceu comigo na semana passada. Tem uma parte do guarda-roupas onde guardo lençóis e toalhas. Mas, no dia-a-dia, acabamos não percebendo que, vez por outra, precisamos reorganizar alguns ambientes e quando nos damos conta, êpa, que bagunça! Lençóis misturados, toalhas mal dobradas, uma zorra!

Não sei vocês, mas eu gosto de ver as coisas organizadas por fora e por dentro (no caso de armários, guarda-roupas, gavetas). Gosto de olhar para a cômoda e saber que todas as roupas estão dobradinhas e organizadas lá dentro. É claro que às vezes pode acontecer de darmos aquela ajeitada por cima (a boa e velha tapiada), mas bom mesmo é quando mantemos o ambiente organizado, sempre consertando o que foi desfeito, sem precisar esperar tanto tempo pra isso, pois pode ser que depois de muito tempo, o nosso trabalhinho se transforme em um trabalhão.

A dica que dou é: inclua a organização de alguma parte da sua casa na sua agenda de atividades domésticas da semana. Por exemplo: na segunda é dia de passar roupa (além das atividades diárias de praxe como lavar louça, arrumar a cama, etc), então eu aproveito para incluir a limpeza/organização das gavetas da cômoda. Gente, é incrível, vocês perceberão que tem muita roupa pra organizar, doar, consertar, etc. Outro exemplo: na quinta, normalmente, eu faço compras, então posso colocar na minha agenda de quarta-feira uma organização da minha despensa. Assim já aproveito para ver o que está faltando e como posso organizá-la para receber as compras que virão no dia seguinte. No lugar da despensa pode ser a geladeira e assim por diante.

Lembrando que basta uma coisinha de cada vez. Nosso tempo já parece ser tão resumido: trabalho, filhos, família, etc. Então, por menor que seja a atividade de organização da semana, ela fará muita diferença sim! Basta conferir nas fotos abaixo.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Três lençóis e algumas toalhas que parecem um ninho! rsrsrs

Agora sim, dá pra ver que são três lençóis e algumas toalhas. ^^




Comentários

  1. Pense numa coisinha que amo é a tal da organização! Claro que nem sempre conseguimos manter tudo impecável, mas isso não importa e uma casa organizada não significa uma casa onde não se toca em nada e não se bagunça nada, né? O importante mesmo é criar essa rotina boa demais da conta de reorganizar as coisinhas que teimam em sair do cantinho certo, mas isso faz parte da vida de toda FELIZ DONA DE CASA!!! Mulher virtuosa!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa como eu tento, mas e muita gente para bagunçar e eu p limpar. Tem que ser muito disciplinada p manter a ordem. Parabéns!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucia. Mas não se preocupe, faça o que dá, aos pouquinhos, sem se cobrar e tudo vai tomando jeito. bjus

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!