Visita ao Vaticano!

Nunca pensei que um dia estaria em Roma! Cenário histórico de grandes guerras, eventos mundialmente conhecidos, berço de diversos imperadores, enfim, um lugar considerado um dos berços da civilização ocidental. Com 2,7 milhões de habitantes dispostos em 1.285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia.

Passamos um dia inteirinho em Roma e tentamos aproveitá-lo ao máximo, conhecendo o maior número de monumentos possível. Já vou falando aqui que, infelizmente, não pudemos estar no Coliseu e já vou dizendo o porquê: neste dia, 09 de abril de 2016, Sábado, foi celebrada uma missa pelo papa na Praça São Pedro e, em virtude do ocorrido, a Basílica de São Pedro só abriria à tarde, o que nos "obrigou" a conhecer os outros monumentos e retornar para entrar e conhecer a Basílica no final da tarde, não sendo possível nossa ida ao Coliseu. Ahh, mas já superei o fato de não ter conhecido pessoalmente o Coliseu rsrsr. O que conhecemos lá e os lugares que andamos já valeu muito a pena!! 

Pois bem, não sabíamos que, em pleno sábado, haveria missa realizada pelo papa (normalmente as missas são feitas aos Domingos no Vaticano). Mas, já que estávamos lá, ficamos para ver um pouco, afinal de contas, não é sempre que vemos o papa pessoalmente, né? rsrs. Por falar em papa, quero só deixar clara qual a minha visão a respeito dele, fazendo da afirmação de Augustus Nicodemus a minha ao dizer: não questiono que Francisco seja o legítimo sucessor de Bento, como líder da Igreja Católica. O que não vejo é qualquer fundamento bíblico para aceitar que Pedro tenha sido papa e que Francisco é seu legítimo sucessor. É só isso. Então, vimos o papa, tiramos selfie, filmamos, assim como fizemos em todos os lugares que fomos e conhecemos.

Uma imensidão de gente na Praça de São Pedro, portas detectores de metal entre as colunas que compunham a entrada, muito policiamento, afinal, além de ser um evento mundialmente importante, onde o papa estaria presente, a Europa também encontra-se em constante estado de alerta terrorista. Mas graças a Deus tudo correu bem e em paz. Apenas esperamos o papa passar no papamóvel e depois seguimos para conhecer outros monumentos como: Castelo de Sant'Angelo, Panteon, Fontana di Trevi, Piazza Navona, etc.

Acredito que na próxima quarta-feira postarei o vídeo da nossa ida à Roma (parte 1 - Vaticano) no meu canal do youtube! Por enquanto, espero que curtam essas fotos! Abraços!

Tudo muito grandioso...
Muro do Vaticano
Laranjas na árvore! Achei tão bonitinho! ^^
Colunas da Praça São Pedro
Tudo muito lindo!


Fonte da Praça São Pedro


Catedral de São Pedro





Guarda suíça - roupa festiva


Muita gente!

Selfie com o papa rs


Nós dois



Eu e a multidão





Ele pequenininho entre as colunas rsrs


Saindo da Praça São Pedro... rumo ao Castelo de Sant'Angelo.






Comentários

  1. Ai, como é bom viajar! Ainda mais se nem precisamos gastar com passagens, vejo tudo pelo olhar de vocês dois! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!