Conhecendo L'aquila - Itália

Há uns dias, visitamos a cidade italiana de L'aquila, localizada na região dos Abruzos. L'àquila possui mais ou menos 72 mil habitantes e foi fundada em 1230 (com o nome de Áquila), por um projeto do imperador Frederico II. Só em 1929 que recebeu o nome "L'aquila". Está localizada a 714 metros acima do nível do mar. Possui um clima agradável, tendo uma temperatura média anual de 11,9ºC. 

A cidade de L'aquila está localizada em uma das áreas mais propensas a eventos sísmicos da Península Itálica e desde a sua fundação tem uma trágica história de muitos terremotos. O primeiro terremoto de que se tem notícia ocorreu em 1315. O último grande terremoto aconteceu em 2009, numa intensidade de 6,3 graus na Escala Richter e deixou uma inconsolável perda de muitas vidas, sendo a maioria de jovens estudantes da Universidade de L'Aquila.

A basílica católica de Santa Maria de Collemaggio, onde foi coroado e está sepultado o Papa Celestino V, é uma igreja medieval considerada uma obra-prima da arquitetura gótica e românica de Abruzos e uma das principais atrações turísticas. Um dos pontos turísticos mais interessantes é a fonte medieval de 99 canais repleta de simbolismos ocultos.

Gostamos muito de ter conhecido esta cidade e um pouco da sua história! Fizemos um Vlog mostrando muitos pontos turísticos de L'aquila, o Centro histórico destruído pelo terremoto de 2009, a Fortaleza Espanhola e muitos outros. Espero que gostem das imagens.

Ciao e até a próxima!

Em frente à basílica de Santa Maria de Collemaggio.

Basílica de Santa Maria de Collemaggio, onde está o único
papa enterrado fora do Vaticano (Celestino V)

Família

Fonte medieval das 99 fontes!


Eu e algumas fontes das 99!!


Bebendo da fonte! rsrsrs

Nós no centro de L'aquila.

Apreciando a árvore. Parece de plástico. rs

Na Fortaleza Espanhola

Paredes do Forte

Nós e o bosque.

Piazza del Duomo



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!