Primeira semana na Irlanda

Olá família e amigos!

Na última sexta-feira (20/11/15) completamos 1 semana aqui na Irlanda. A sensação é que faz muito mais tempo, não sei para vocês aí...

Essa primeira semana foi de bastante adaptação. Precisamos nos adaptar ao frio, aos costumes, ao idioma, às pessoas, aos percursos, a certos tipos de comida, às mudanças repentinas de clima. Na verdade ainda estamos no processo de adaptação. Não é tão simples assim, afinal de contas, trazemos conosco toda uma "bagagem cultural" que está bem enraizada.

Mas, no geral, nossa primeira semana foi boa. Somos muito gratos a Deus por ter nos trazido a este lugar em paz e segurança, num voo muito, mas muito tranquilo (não tenho dúvidas que foi vontade do Senhor ouvir as orações de nossas famílias). 

Nessa primeira semana já tomamos banho de chuva, já fomos ao centro e voltamos dele [andando] umas 5 vezes (cada ida dura em média 20 a 25 minutos de caminhada, fora a volta). Mas também percebemos que andamos muito e não suamos nada, em pleno meio dia! rsrsrs. Para Sam essa é a melhor parte. Em várias dessas caminhadas, já relembramos inúmeras vezes do sol causticante da nossa cidade, rsrs (impossível não lembrar disso).

Nesses primeiros sete dias já erramos muitos caminhos (nunca utilizamos tanto o GPS em toda nossa vida). Andamos quilômetros para a esquerda, quando deveria ser para a direita. Pedimos informação em inglês na parada ônibus para uma mulher (vocês precisavam ver nossas caras de "tô entendendo tudo" quando ela estava explicando, rsrs), cansamos de perguntar na rua e nos supermercados onde podemos encontrar tal lugar ou tal produto. Rodamos atrás de tapioca, cuscuz e mamão mas ainda não achamos. 

Vimos nas ruas pessoas de todo tipo e nacionalidade. Vimos pedintes (sim, na Europa tem pedinte. Não tantos como costumamos ver no Brasil, mas existe), percebemos que aqui tem muitos bebês, nos confundimos com a famosa "mão inglesa" no trânsito (os carros têm suas direções no lado direito), daí olhávamos para a direita quando deveríamos olhar para a esquerda, rsrsrs (sorte que no chão da rua tem escrito "look right" ou "look left" que significa "olhe para direita" ou "olhe para esquerda", o que nos ajudou bastante).

Conhecemos lindos parques e jardins e as pessoas nos falaram que o que não falta aqui é lugar bonito para conhecer. Já soltamos "fumacinha" pela boca, rsrsrs. Já fomos à escola para fazer o teste oral de inglês e saber em que nível estamos. Fizemos os testes separados e descobrimos que estamos no mesmo nível. Ahh e foi nessa primeira semana, que cozinhei, pela primeira vez, para meu marido lindo =D

Enfim, foram muitas experiências vividas em apenas uma semana, que dirá em 6 meses? Louvamos a Deus que tem nos permitido viver todas elas. Ainda temos muito o que resolver: precisamos abrir conta bancária, tirar o visto de estudante, ir para o lugar só nosso (por enquanto estamos dividindo uma casa). Mas cremos que Deus continua sendo nosso Provedor e Ele cuidará de tudo.

Por fim, gostaria de tratar aqui sobre preços! Isso, isso, isso! Mas vi que o post ficou grande. Ficamos muito impressionados com os preços de algumas comidas, roupas e outros itens aqui na Irlanda. Então, vou encerrar e no próximo post (prometo não demorar) vou mostrar imagens dos preços de alguns produtos para vocês, afinal, imagens valem mais que mil palavras, rsrsrs.

Abraços e fiquem com Deus! 

Comentários

  1. Filhos, é tão bom saber que Deus tem cuidado de vocês, tem provido, tem acalentado coração quando a saudade bate forte, e acima de tudo, Deus tem guiado os passos de vocês e cremos assim. Amo vocês e a minha oração é para que o Senhor continua guardando e abençoando vocês aí, todo o tempo e o tempo todo, para glória do Seu Nome.
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Respondendo só agora, não sei como não havia respondido antes nenhum desses comentários. Acontece. rsrs. Bjus te amo!

      Excluir
  2. Encantada com cada post Kaleninha! A minha sensação também é que faz mais tempo que vocês estão aí, mas o importante é saber que vocês estão bem, aos poucos vão se adaptando e que Deus está no controle de tudo! Amamos vocês e curiosa para ver o próximo post ;)

    ResponderExcluir
  3. Tomou banho de chuva pq falta bastante água por aí é? Ei tapioca, cuscuz e mamão tu encontra no Latorre. Estamos felizes por vocês. Pise fundo, acelere que esse chão é de vocês e nós que ficamos estamos na torcida. Onde vcs pisarem a planta dos vossos pés, o Senhor lhes dará por herança. "Deus está nesse negócio". Cuidado só com o trânsito doido kkkkk .
    Look right, look left e look for top (para o Alto), MAS never look for low NEM look for back. Te Amo meu bebê crescido. Conte conosco sempre. (Carlos Dionísio, Amanda e Bernardo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que lindo! Estou de volta, mas a mensagem continua linda! Obrigada por todo incentivo e apoio! Te amo!

      Excluir
  4. Vá corrigindo meu inglês, só assim é mais fácil aprender! Bj
    Papai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!