Juntos somos melhores!

Hoje, véspera de feriado, fui a uma reunião de oração na casa de um amigo e irmão em Cristo. Cheguei um pouco fora do horário previsto para o início pois tive um compromisso antes. O importante é que fui! rs

Ao chegar, encontrei pessoas sentadas, dispostas em círculos, numa conversa franca e informal, falando a respeito de como é bom fazer parte de uma igreja onde todos podem contar uns com os outros, onde todos têm a capacidade tanto de ensinar quanto de aprender, onde o Amor predomina e principalmente onde ninguém é melhor que ninguém, pelo contrário, todos importantes e indispensáveis. Parecia que as falas se repetiam (com outras palavras), a essência era essa: a Unidade!


Isso me fez lembrar de uma passagem das Escrituras Sagradas... lá em I Coríntios 12, onde fala da DIVERSIDADE NA UNIDADE. Engraçado né? A própria epígrafe nos mostra que na Unidade há diversidade! Para alguns pode parecer até contraditório. Mas antes de continuar, quero transcrever aqui esse trecho:

I CORÍNTIOS 12:14-27

14 O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
15 Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
16 E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Assim, há muitos membros, mas um só corpo.
21 O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês! "
22 Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,
23 e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
24 enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
25 a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
26 Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
27 Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
Pois bem, esse texto por si só nos diz tudo a respeito da Unidade no Corpo de Cristo.
Mas quero compartilhar aqui apenas duas lições que tirei disso tudo:


1) Somos membros de um só corpo, portanto, temos funções neste corpo! Somos igualmente importantes até mesmo com nossas diferenças, aliás, são elas que proporcionam a DIVERSIDADE NA UNIDADE, ou seja, "se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?" Por isso, se você faz parte do corpo de Cristo e acha que não tem valor, tire isso da sua cabeça! A Bíblia está dizendo que: "os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis".

2) Precisamos uns dos outros! É simples: se somos membros de um mesmo Corpo e se um membro sofre, todo o corpo, de alguma forma, sofre também. Isso só me faz pensar na importância de estarmos juntos em todos os momentos, sempre perto dos nossos irmãos, apoiando, incentivando, nos alegrando com os que se alegram, chorando com os que choram e até mesmo exortando quando necessário! Precisamos promover saúde no Corpo de Cristo! Juntos somos melhores!!!



Amados(as), fomos chamados para agradar a Deus com as nossas vidas e para fazer diferença neste mundo! 
O Amor precisa ser realidade no nosso meio! Aquele amor que faz, que vai, que abraça, que levanta, que olha nos olhos, que chama pelo nome...


Bom... é isso... Encerro esse post com uma pergunta que me faço quase todos os dias e também queria que você a fizesse pra si próprio(a): "QUEM SOU EU NO CORPO DE CRISTO??" (Alguém que gera saúde ou doença? Que soma ou divide? Que junta ou espalha? ...)


Deus abençoe vocês!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quantas palavras de sabedoria, como Deus é maravilhoso ao refletir na tua vida a Luz do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Realmente filha, precisamos fazer a diferença neste mundo, precisamos e devemos ter atitudes tais que reflitam quem realmente somos - CRISTÃOS, com toda implicação do que representa ser um "seguidor de Cristo". Deus continue te abençoando cada vez mais. Te amo muito. Beijos, abraços e carinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Quando amamos a Deus queremos fazer como cristo fazia e isso reflete em nossa vida diária. Na verdade nem importa quem você é no corpo de Cristo e sim como você é. Imagem e semelhança de Jesus. As coisas mais simples e menos vistas pelos homens são de grande importância para Deus. Façamos a nossa parte. Que Deus continue te abençoando! Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!