Organizando área de serviço - vida de casada

Olá pessoal. Aqui estou eu para mais um post da série "Vida de casada".
Hoje vou falar um pouco sobre minha área de serviço. 

Gosto do espaço dela, apesar de ser pequenininha (porque o apartamento também é pequeno), mas é um cantinho reservado e que acho que ficou super legal. Conseguimos comprar uma máquina de lavar que encaixou certinho do lado do tanque que tem na área e ficaram lado a lado, o que poupou bastante espaço. 

Um pouco acima da máquina tem uma prateleira branca onde guardo todos os produtos de limpeza que uso. E por falar produtos de limpeza que uso, costumo fazer alguns produtos em casa mesmo, são os meus produtos de limpeza caseiros: um limpador multiuso e um desinfetante. Ahh, tem o desengordurante também, mas ainda não fiz. Realmente esses produtos funcionam no dia a dia e o melhor de tudo: não precisamos gastar horrores com produtos de limpeza nas nossas compras! Se houver interesse e pedidos, posso, em outro post, ensinar a vocês como fazer esses produtinhos caseiros de limpeza.

Antes, os produtos ficavam todos soltos em cima da prateleira, o que dificultava um pouco quando eu queria limpar tudo, pois tinha que retirar um por um e passar o pano. Foi então, quando resolvi agrupar os produtos em caixas organizadoras transparentes. Comprei três delas e achei que o resultado ficou muito bom. Só os recipientes maiores, como água sanitária, desinfetante e amaciante, que deixei soltos.

Ahh, tem outra coisinha: abaixo tem uma foto de como faço com as palhas de aço que compro. Normalmente, quando vamos usar não usamos uma inteira e acabamos dividindo ao meio, não é mesmo? Mas quando puxamos para pegar uma parte fica aquele negócio horroroso né, puxado, difícil de dividir. Então, aprendi que se cortamos (com uma tesoura) todas ao meio e devolvermos ao mesmo saquinho, teremos algo bem mais fácil e muito mais prático. 

Comentem o que acharam, vou gostar de saber a opinião de vocês! No próximo post sobre organização, mostrarei a parte de toalhas e lençóis do meu guarda-roupas que ficou incrível! Abraços!


A máquina ao lado da lavanderia. Encaixou direitinho. ^^

Meus produtos de limpeza.

Caixinha organizadora facilitando minha vida! rsrs

Fácil para retirar e limpar.

Palha de aço cortada e organizada dentro do próprio saquinho dela.
Aqui só restaram duas, mas depois que corto todas, o saquinho fica bem cheio.

Produtinhos caseiros de limpeza. =D



Comentários

  1. Que coisa mais linda!!! Organização, limpeza e muito amor envolvido. É bom cuidar com carinho do lugar que se divide com quem se ama. Parabéns, filha! Não me surpreende, sempre soube que seria uma excelente dona de casa também! Amei, amei, amei e amei!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom, Lúcia, que gostou e serviu de inspiração! Fico feliz! rs, bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!