Passeio medieval!

O post de hoje é sobre um passeio que fizemos, aqui perto de casa. O nome do lugar chama-se Santo Stefano di Sessanio. Uma cidade italiana na região dos Abruzos, província de L'aquila, com cerca de 117 habitantes. Isso mesmo! Esse senso é de 2014, mas acredito que hoje a cidade não está com muito mais do que esse número de habitantes. Apesar de tão poucos habitantes, o lugar é fascinante!

Localizada a 1.250 metros acima do nível do mar e com uma extensão territorial de 33 km², Santo Stefano está localizada entre as mais belas montanhas da região. A vila é tipicamente medieval. E o mais interessante é que 30 casas dessa região foram restauradas para os padrões originais e hoje são utilizadas como hotel. Não pudemos entrar em nenhum deles, mas dá para imaginar como deve ser um quarto desses! (Eu peguei algumas fotos do site do Hotel, para vocês terem uma noção de como são esses quartos). 

Em 1999, o herdeiro do multimilionário do cimento sueco, Daniele Kihlgren, passeando com sua moto, se perdeu e foi parar nesse povoado (narrado pelo próprio à minha cunhada Debora), que até então era praticamente abandonado. Ele se encanta pelo local e começa a comprar as casas abandonadas. Sua ideia era restaurá-las da mesma forma que era no ano de fundação do vilarejo (760 d.C), mas com um toque de modernidade, e criar essa linha de hotel chamado "diffuso" (Sextantio Albergo Diffuso). Recebeu esse nome (difuso) porque não se trata de um hotel tradicional como nós costumamos ver, mas de casas espalhadas por todo o povoado! Hoje,as diárias nesses quartos custam de 90 a 500 euros (suite presidencial, chamada de "a corte")!!! Se quiser saber mais detalhes sobre refeições servidas, valor de uma casa hoje em Santo Stefano, comidas e produtos fabricados na região, entre muitas outras informações, acesse o página no Facebook: Brasileiros na Italia - Abruzzo

O passeio foi incrível. Ao andar pelas vielas de santo Stefano parece que eu estava vivendo aquela época! Eu gravei um vlog também que está sensacional! Acho que vocês vão gostar! Já está todo editado, só aguardando o momento para ir ao ar! Eu dividi em 4 partes para não ficar muito extenso.

Espero que gostem das fotos! Os vídeos desse dia já estão editados e logo, logo serão postados no meu canal do youtube! Ciao!


Indo a Santo Stefano

Cunhada!

Sam, Debora e Fabrizio

Thomas

The best couples!

Eu, ele e as montanhas...



Posando pra foto, rs

#espontânea1 (by Debora)

#espontânea2 (by Debora)


Que espacinho é esse hein?!


Amor!

#nofilter #semfiltro

Tinha vídeos com esses cães adoráveis, mas perdiii
nos arquivos (não acreditooo). Restou a foto como registro.
Alguns deles são pastores de ovelhas, outros são de rua.
Mas as pessoas cuidam bem deles, dando água e comida. =)


Olha como são os quartos do Hotel lá!





Voltando pra casa.

Família!

Comentários

  1. Nossa, filha, deve ser emocionante se hospedar num desses quartos, uauu! Realmente, dá pra se sentir naquela época facilmente... Amei, amei e amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante e também o olho da cara, rsrs. Mas tem uns que são mais acessíveis ^^

      Excluir
  2. Show Kalena, belíssimas fotos! Aguardando mais... Cheiro

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o Mário do http://avidadoviajante.blogspot.com, vi seu comentário por lá e demorei um pouco a responder porque estava justamente viajando mês passado =)) . Passei para conhecer seu blog e lhe dar os parabéns, muito legal a experiência de morar fora né? E essa experiência medieval então hein? Aproveitem bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mario. É uma experiência incrível mesmo. Obrigada pelo seu comentário. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!