Primeira semana na Itália

Uma semana na Itália e...

Nunca pensei que acharia muito mais fácil falar inglês do que italiano.

Talvez ouvir ainda seja mais fácil, mas "parlar" definitivamente não dá. Mas o que adianta entender um pouquinho do que as pessoas falam se não consigo manter um diálogo? rsrs

Conheci meus cunhados e sobrinho (irmã do Sam, esposo e filho).

A Itália tem seus encantos. Estamos vivendo em contato direto com uma natureza linda e perfeita. 

Só havia visto montanhas com gelo pela TV, agora olho pra elas todos os dias!

Sei que só estou há uma semana e não sei por quanto tempo ainda vou permanecer, mas não gostaria de deixar a Itália sem visitar ao menos o Coliseu.

Em uma semana já vi neve caindo duas vezes! É muito lindo!

Já saí de casa e um cachorro grandão que nunca vimos e que estava na rua veio ao nosso encontro, pulando e brincando e nos acompanhou quase todo o caminho.

Foi nesta semana, aqui na Itália, que vivenciei, pela primeira, vez como é ter uma casa só pra gente (eu e meu esposo). Cozinha, sala, banheiro só nossos. E amei essa ideia! É muito bom ser dona de casa e cuidar no meu cantinho!

Fomos na Polícia Federal resolver questões de visto, conhecemos vários supermercados, compramos "coisinha para a casa". 

Andamos pelos lugares que foram parcialmente destruídos pelo último grande terremoto. Ficamos sabendo que na primeira noite que passamos aqui houve um tremor de terra (pequeno terremoto). Mas não sentimos.

Baixamos um aplicativo que nos mostra a quantidade de tremores de terra que teve no dia na Itália (com a intensidade e a distância entre o epicentro e onde estamos). E aí descobrimos como essa terra treme em um único dia! (apesar de nunca ter sentido nenhum, pois são leves.

Fomos à igreja, conhecemos novas pessoas. Pudemos praticar nosso inglês com uma finlandesa que nos foi apresentada.

Experimentei massa fresca (macarrões vendidos em bandejas nos supermercados) com recheio de ricota com espinafre. Senti muito frio, desci e subi muita ladeira (aqui tudo é montanha), coloquei bolsa de água fervendo nos pés para dormir.

Quanta coisa! Espero que tenham gostado. rsrs. Até a próxima!


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer novos lugares, né, filha?! Minha oração é para que o SENHOR, continue cuidando e protegendo vocês, por onde quer que andarem. Amamos muito vocês! Abc...
    :)

    ResponderExcluir
  4. Uau! Seguindo vocês por onde quer que voces forem, rsrsrsrsrsrs... e encantada com cada postagem! Deus proteja vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!